segunda-feira, 22 de agosto de 2011

VISITA AO MASP


No dia 07 de maio, participei do Curso Introdutório à História da Arte a partir da Coleção do MASP, sob a orientação do Professor Renato Brolezzi. Foi uma ótima experiência, na companhia de divertidos colegas do Curso de Artes Visuais.
  
 

SOBRE O MASP
O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, MASP, é um dos mais importantes da América Latina. Seu prédio, projetado por Lina Bo Bardi, na Avenida Paulista, é imponente, e facilmente reconhecido pelas pilastras vermelhas e por seu vão livre, constituindo-se um dos principais cartões-postais da cidade de São Paulo.
O museu abriga obras de importantes artistas de diversos períodos, como Botticceli, Rembrandt, Goya, Delacroix, Renoir, Manet, Monet, Cézanne, Degas, Van Gogh e Toulousse-Lautrec. A coleção das esculturas de Edgar Degas, de 73 peças, em bronze, é um dos destaques, e só pode ser comparada à vista em poucos museus como o Metropolitan, em Nova York, e o Museu D'Orsay, em Paris.
Além do acervo permanente, são organizadas exposições periódicas, espalhadas nos seus diversos andares, que vão desde a arte clássica à moderna e contemporânea, além de contar com mostras de fotografia, arquitetura e design.


Nenhum comentário:

Postar um comentário